Tilibra lança 21ª edição da coleção Instituto Rodrigo Mendes
Outubro/2018

A linha 2019 de agendas e cadernos do Instituto Rodrigo Mendes foi apresentada no último dia 4 de outubro, na Galeria Zipper, em São Paulo em um coquetel realizado especialmente para comemorar os 21 anos de parceria entre o Instituto e a Tilibra. A nova coleção, assinada pelos artistas plásticos Carolina Ponte e Pedro Varela, que também estiveram presentes no evento, traz a alegria das cores vibrantes em estampas futurísticas e relacionadas à natureza.

As ilustrações foram cedidas à Tilibra com objetivo de contribuir para a criação de produtos que terão parte da arrecadação da venda destinada à manutenção dos projetos sociais do Instituto Rodrigo Mendes - organização sem fins lucrativos, de São Paulo, comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da educação e da arte.

Líder no segmento de papelaria, a Tilibra consolidou, como um dos seus valores organizacionais, o compromisso com a comunidade. Dentre as ações realizadas, apoia entidades na promoção da inclusão social e educacional.

“Através do desenvolvimento anual de uma coleção de cadernos e agendas exclusivas do IRM, contribuímos com todos aqueles que são impactados positivamente pelas ações do instituto. Uma missão da qual também nos orgulhamos em desempenhar” afirma Sidnei Bergamaschi, Presidente da Tilibra.

A parceria da Tilibra com o Instituto Rodrigo Mendes começou em 1997. Desde então, cadernos e agendas são renovados anualmente com ilustrações de obras de artistas com renome internacional e também do banco de imagens que reúne trabalhos de ex-alunos do instituto. A linha Instituto Rodrigo Mendes pode ser encontrada em diversas papelarias de todo Brasil e também é vendida por meio do e-commerce da Tilibra (www.tilibraexpress.com.br).

Na foto, da esquerda para a direita, Carolina Ponte; Rodrigo Mendes; Pedro Varela e Sidnei Bergamaschi, presidente da Tilibra.

Sobre o Instituto Rodrigo Mendes

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) é uma organização sem fins lucrativos e que tem como missão colaborar, para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum. O objetivo principal é fazer parte da construção de uma sociedade inclusiva, que garanta a igualdade de direitos e valorize as diferenças humanas. Desde 1994 desenvolve programas de educação inclusiva, como o projeto Portas abertas para a inclusão, o curso Ensino médio inclusivo e o portal DIVERSA. Suas iniciativas já impactaram 1.4 milhões de estudantes atendidos e 2.240 professores.

Informações para a imprensa:

Tilibra

Danielle Mello Medina