Perfil da Empresa

A Tilibra, líder no segmento de papelaria, há 90 anos escreve uma história de valor na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Além da produção de Material Escolar e Produtos de Papelaria, a empresa também é destaque no mercado de agendas e de produtos inovadores para casa e escritório. Seus produtos podem ser encontrados nas mais diversas papelarias, supermercados, atacadistas e grandes varejistas do Brasil.

Em 2004 a Tilibra passou a integrar a divisão de negócios de papelaria do grupo norte-americano MeadWestvaco, líder global em produção e soluções de embalagens. Conhecido como MWV, o grupo também atua no mercado de materiais para escritório e produtos químicos especiais.

Em 2012, através de um processo de fusão, a divisão de negócios de papelaria do grupo MWV juntou-se à ACCO Brands, uma empresa que em mais de 100 anos de história tem sido um dos maiores fornecedores mundiais de produtos para escritório. A ACCO apresenta com orgulho uma história de liderança, inovação e foco na prática de um valor excepcional para seus acionistas e clientes, fornecendo produtos originais e de ponta.

A Tilibra possui Missão e Valores bem definidos e busca colocá-los em prática diariamente nas relações com clientes, fornecedores e parceiros. A Missão é criar e fornecer produtos desejados pelos consumidores, oferecendo aos clientes boas oportunidades de negócios, excelentes resultados para os nossos acionistas e funcionários.Os valores são o respeito pelo indivíduo, compromisso com a excelência, trabalho em equipe, integridade, incentivo à criatividade, responsabilidade com a comunidade e respeito à diversidade.

Internamente, a empresa também possui um Código de Conduta que apresenta os princípios fundamentais que norteiam todas as suas atividades. Através deste código, todos os funcionários têm acesso às informações que irão direcionar o dia a dia de trabalho, sejam nas questões de qualidade, segurança, relacionamento e integridade.

Prêmio Excelência Empresarial

A Tilibra foi ganhadora do Prêmio Excelência Empresarial do CIESP Bauru por 7 vezes. O prêmio visa valorizar a indústria regional e estimular novos investimentos no setor, promovendo o reconhecimento às iniciativas, ações e atividades das empresas. A Tilibra venceu na categoria ‘Grande Porte’ por sua excelência em gestão e exemplo de empresa cidadã.

Galeria de imagens

Prêmio Mérito Lojista

O Prêmio Mérito Lojista, Organizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), reconheceu pelo 26º ano, sendo 18 vezes consecutivas, o desempenho, a qualidade e a inovação da Tilibra na categoria Papelaria. Chamado de “Deusa da Fortuna”, o troféu é conhecido como o “Oscar do Varejo Brasileiro”.
Galeria de imagens

Prêmio Melhores Marcas

A Revista Lojas e Papelaria realiza uma pesquisa entre proprietários de papelarias de todo o país e lista as principais marcas do mercado. Num total de 18 edições, a Tilibra conquistou por 14 vezes o troféu Master, principal prêmio da pesquisa, como a marca mais reconhecida do segmento. A empresa também foi vitoriosa, por 16 anos consecutivos, na categoria Cadernos e, pelo 12º ano consecutivo, foi agraciada com o troféu de melhor em Fichários.
Galeria de imagens

Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho

Em 2011, o Prêmio de Qualidade no Trabalho, promovido pelo SESI,  classificou a Tilibra como a 4ª melhor empresa (etapa estadual) na categoria "Cultura Organizacional". O reconhecimento se deu por conta das práticas do Programa de Divulgação dos Valores Organizacionais da empresa.
Galeria de imagens

Prêmio Melhor Produto Capricho

Durante o Summit Capricho 2016, realizado na Editora Abril, a Tilibra foi premiada na categoria “Melhor Produto” por sua coleção de cadernos universitários lançada no volta às aulas.
Galeria de imagens

Prêmio Licensing Brasil

A Tilibra recebeu, por três anos consecutivos, o Prêmio Licensing Brasil, que evidencia os destaques no trabalho de licenciadores e licenciados. As linhas reconhecidas nas premiações foram : Jolie, Monster High e Carrossel.

Galeria de imagens

Prêmio de Licenciadores

Por mais de 10 anos, a Tilibra foi homenageada por licenciadores como Disney, Hasbro, Mattel, Sanrio, Warner por conta de seu trabalho com desenvolvimento de produtos e licenças. Em 2013 recebeu o troféu Licenciado Revelação durante o Mattel Summit por conta da linha Monster High. Na edição de 2014 do prêmio ela foi homenageada pela parceria, há mais de 15 anos, no campo de licenciamentos.
Em 2018 a Tilibra participou do Summit Capricho 2019/2020, evento que visa reconhecer os parceiros da editora Abril na área de licenciamentos. E, na ocasião, a Tilibra recebeu o Prêmio Abril na categoria Melhor Produto Licenciado 2018, com a coleção de Planners Capricho. 

Galeria de imagens

Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Prêmios como Fernando Pini de Excelência Gráfica, Qualidade Flexo Prof. Sérgio Vay e Regional de Excelência Gráfica Vinícius Viotto Coube reconhecem a alta qualidade gráfica dos produtos Tilibra e são avaliados por uma equipe de técnicos e especialistas em impressão industrial. Ao todo, 10 prêmios de qualidade gráfica estampam a galeria de troféus Tilibra dos últimos 5 anos.


Em 2018, a Tilibra recebeu o troféu Ouro pelo 1º lugar na categoria Agenda e Cadernos no XXIV Concurso Latino Americano de Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris, promovido pela Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (COLANTIGRAF).  Pela conquista do 2º lugar na mesma categoria, a empresa recebeu um certificado. O prêmio tem por objetivo reconhecer a qualidade integral do produto gráfico latino-americano e estimular a competividade entre os países da área. O troféu Prensa de Gutenberg foi um prêmio inédito para a Tilibra! 


Galeria de imagens

Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Em 2019, a Tilibra foi reconhecida pela excelência em seu Programa de Estágio. A empresa ganhou, pela segunda vez, o Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, que tem como objetivo reconhecer organizações públicas e privadas que investem na formação de jovens profissionais. 


Galeria de imagens

Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Meltzer

Em 2019, aconteceu a segunda edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler, promovido pela Associação Brasileira de Indústria Gráfica de São Paulo (ABIGRAF - SP). A premiação tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos da indústria gráfica de Estado de São Paulo. Mais uma vez a Tilibra esteve presente e foi reconhecida pela excelência na fabricação de seus produtos. 

 

Dos 9 produtos inscritos, a Tilibra foi reconhecida na categoria Cadernos e Agendas, sendo uma na subdivisão Melhor Design e Inovação, e a outra Melhor Impressão e Acabamento, com os produtos:
- Planner Soho
- Caderno Jolie Pet 10M

História

  • 2011 - 2018

    Em 2012, através de um processo de fusão, esta divisão juntou-se à ACCO Brands, uma empresa que em mais de 100 anos de história tem sido um dos maiores fornecedores mundiais de produtos para escritório. A ACCO apresenta com orgulho uma história de liderança, inovação e foco na prática de um valor excepcional para seus acionistas e clientes, fornecendo produtos originais e de ponta.
  • 2001 - 2010

    Em agosto de 2004, o Grupo norte-americano Meadwestvaco adquiriu o controle acionário da Tilibra. O grupo MWV já mantinha negócios no Brasil, no setor de embalagens na cidade de Valinhos, com a Rigesa, adquirida em 1952. Contando com investimentos em modernos equipamentos, apostando no talento de sua valorosa equipe de profissionais e contando com o respaldo tecnológico e comercial do Grupo Meadwestvaco, a Tilibra, com seus produtos inovadores, se fez presente em 18 países do mundo, continuando assim sua trajetória de sucesso.
  • 1991 - 2000

    A década de 90 foi marcada por contratos exclusivos com artistas e personagens famosos como Xuxa, Snoopy, Garfield e Comandos em Ação, além das marcas próprias conhecidas como Click, Grafit, Arca de Noé, Sapeca, Diplomata e Charme. A Tilibra ganha notoriedade e se consolida como a marca mais lembrada pelos estudantes brasileiros e entra no ranking das maiores empresas do país, de acordo com a Revista Exame. A chegada dos personagens da Disney como Mickey, Minnie, Ursinho Pooh e outros renomados personagens de sucesso solidificaram os diferenciais dos produtos Tilibra.
  • + Ver Mais
  • 1981 - 1990

    As metas dessa época tiveram como base a consolidação da qualidade dos produtos, da tecnologia avançada, do desenvolvimento dos recursos humanos, do marketing e do início de licenciamentos de grandes marcas como Garfield e Snoopy. Nesta década a Tilibra participa da primeira Feira Escolar no Parque do Ibirapuera.
  • 1971 - 1980

    A década de 70 foi marcada pela morte do Sr. João Batista Coube, época em que houve a mudança do nome "Typografias e Livrarias Brasil" para TILIBRA S/A, aproveitando as iniciais de cada uma das palavras do nome anterior. A partir de então, seus quatro filhos deram continuidade aos trabalhos do pai e iniciaram uma nova era na história da empresa.
  • 1951 - 1960

    Em 1962, o prédio comercial de quatro andares ficou pequeno para comportar a expansão comercial dos negócios e a gráfica foi transferida para a Rua Aymorés, na Vila Cardia, ocupando uma área de 6 mil metros da área total de 40 mil metros quadrados.
  • 1941 - 1950

    Em meados da década de 40, o nome da empresa do Sr. João Coube mudou para "Typografias e Livrarias Brasil", a primeira sociedade anônima de Bauru. Em 1949, ocorreu um momento especial com a inauguração de um prédio de quatro andares que ligava a Rua batista de carvalho à Avenida Rodrigues Alves. A loja ficava no pavimento de baixo e a gráfica nos andares superiores.
  • 1920 - 1930

    Em 1928, o fluminense João Batista Martins Coube resolveu vender sua própria casa e começar seu empreendimento, com uma porta comercial chamada de "Typografia Brasil" na Rua Batista de Carvalho, em Bauru, centro-oeste do Estado de São Paulo. Em pouco tempo o primeiro prédio ficou pequeno para comportar a expansão da "Typografia Brasil", que passou a comercializar brinquedos, tintas, artigos para escritório e engenharia, e a atividade comercial passou para um prédio bem maior ao lado.

Qualidade e Meio Ambiente

Sistema de Gestão Integrada e Política da qualidade e do meio ambiente

O SGI é o Sistema de Gestão Integrada da Tilibra que agrega as políticas da Qualidade e do Meio Ambiente.

Na Tilibra, os produtos estão em sintonia com a sustentabilidade ambiental. Por isso, as certificações conquistadas pela empresa são de grande importância, pois garantem e comprovam que a origem das matérias-primas e dos nossos processos de produção estão dentro das normas e padrões mundiais de sustentabilidade. A Tilibra possui a certificação ISO 9001 desde 2009, e a ISO 14001, que assegura o compromisso da Tilibra com o meio ambiente.

Confira o compromisso assumido pela Tilibra em relação à Qualidade e ao Meio Ambiente e as políticas que fazem parte do SGI:

A Tilibra Produtos de Papelaria Ltda, atuante no mercado nacional e internacional, enquanto empresa responsável proverá os recursos e estrutura necessários - dentro de suas capacidades - visando a melhoria contínua de seus processos, a satisfação das necessidades de seus clientes, a redução dos impactos significativos por ela gerados, e o controle dos riscos oriundos de suas atividades.

Entendemos como Política Integrada:

  1. Melhoria Contínua dos nossos produtos, processos, serviços e do SGI;
  2. Atender a requisitos sejam eles legais, de clientes e os demais que são aplicáveis;
  3. Recursos e informações disponíveis para atingir metas e objetivos;
  4. Proteção ao meio ambiente incluindo prevenção à poluição, riscos e perigos das atividades desenvolvidas;

Meio Ambiente

Destinação de Resíduos Líquidos

  • A Tilibra, sempre preocupada com o meio ambiente, possui sua própria Estação de Tratamento de Efluentes, a ETE, que foi instalada em 2006, tratando tanto os resíduos industriais quanto os sanitários. A empresa foi a pioneira da cidade de Bauru a tratar seus efluentes.

Coleta Seletiva e Destinação de Resíduos Sólidos

  • A coleta seletiva começa no momento em que nossos profissionais descartam os materiais nos recipientes corretos, evitando que ocorra a contaminação cruzada entre os diferentes resíduos ou a sua descaracterização. Embalagens, sucatas, metais e panos de limpeza são devidamente separados e encaminhados para empresas de tratamento.

O papel, que é a principal matéria-prima transformada na empresa, também é separado, classificado e vendido às empresas de reciclagem para sua reutilização. Todos os resíduos gerados em nossas atividades são destinados de forma que não causem danos à natureza.

Por ser uma empresa do setor gráfico, a Tilibra utiliza grande quantidade de papel em seu processo produtivo. Sendo assim, os fornecedores da empresa são criteriosamente escolhidos, e atendem às exigências da ISO 14001, que assegura os quesitos de qualidade.

Certificação FSC®

A certificação FSC® (Forest Stweardship Council® - Conselho de Manejo Florestal) garante que a madeira utilizada na fabricação do papel deste livro provém de florestas que foram gerenciadas de maneira ambientalmente correta, socialmente  justa e economicamente viável, além de outras fontes de origem controlada.  

A certificação FSC reforça o compromisso que a Tilibra possui com o meio ambiente e a sociedade. Este compromisso é constantemente relembrado aos funcionários, clientes, representantes e fornecedores da empresa. Procure por produtos certificados FSC®.

Código de Licença: FSC-C003148

ISO 50.001

Em 2017 Tilibra se junta às poucas empresas brasileiras e da América Latina que possuem a certificação ISO 50.001, já bastante difundida em toda a Europa, com destaque para a Alemanha. A certificação foi emitida pela empresa portuguesa APCER, vinculada ao IQNET, uma associação internacional de organismos certificadores. Desta forma, a certificação obtida pela Tilibra é reconhecida mundialmente.

Baseada no modelo de sistema de gestão de melhoria contínua, também utilizado para outros padrões em que a Tilibra já é certificada (ISO 9.001 e ISO 14.001), a Norma ISO 50.001 tem como objetivo “permitir que as organizações estabeleçam os sistemas e processos necessários para melhorarem seu desempenho energético, incluindo a eficiência energética, seu uso e consumo”. (Fonte: Site ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia - http://www.abesco.com.br/pt/iso-50001-gestaode- energia/).

A implementação dessa Norma leva à redução nas emissões de gases de efeito estufa e outros impactos ambientais relacionados ao uso de energia.

Em 2017, através do envolvimento e comprometimento de toda a sua equipe de trabalho, a Tilibra recebeu a certificação ISO 50.001 e tornou-se a primeira empresa brasileira no ramo gráfico a conquistar esse importante selo. De acordo com dados fornecidos pelo sistema ISO Internacional, até o ano de 2015, 33 empresas haviam sido certificadas no país, nos mais diversos segmentos. A Tilibra, sempre pioneira quando o assunto é sustentabilidade, adequou seus processos e promoveu a conscientização de suas equipes quanto ao uso correto dos recursos de energia.

Entre as ações desenvolvidas pela empresa, temos: 

- Processos e projetos passam a considerar o impacto energético em sua implantação e operação.

- Os requisitos legais relativos ao uso e consumo de energia elétrica foram mapeados e são sistematicamente avaliados pela equipe de gestão do SGI (Sistema de Gestão Integrada).

- Substituição completa das lâmpadas fluorescentes e de vapor metálico por modelos com LED, que consomem em média 60% menos energia, geram menos calor e possuem maior vida útil.

- Plano de melhoria de eficiência energética desenvolvido com foco no longo prazo.

Compromissos Culturais e Esportivos

O despertar para a cultura e/ou esporte é um incentivo ao desenvolvimento humano. Por isso, a cada ano a Tilibra acredita e apoia projetos culturais e esportivos que promovem o crescimento individual e coletivo, o desenvolvimento de habilidades e a realização de sonhos. Conheça alguns projetos apoiados:

Arena Kids

Em 2018, a 7ª edição do Arena Kids, projeto patrocinado pela Tilibra, abordou o tema “Movimente-se, exercite-se. Faça um verão diferente”. O evento aconteceu em São Vicente, na Praia de Itararé e contou com diversas opções de atividades lúdicas e esportivas, totalmente gratuitas, além de atrações especiais, como dragão-pula, futebol de sabão, quadras esportivas, tobogã gigante, brincadeiras, gincanas e aulas de dança. O projeto, que visa incentivar a prática esportiva, atingiu a marca de 156 mil visitantes ao longo do primeiro mês do ano e teve como destaques as competições de vôlei master 4x4, futevôlei, bem como o campeonato sul-americano de beach tênis.


Galeria de imagens

Circuito Cidades Paulistas

Em 2018 a Tilibra completou 90 anos. Para comemorar, trouxemos o Circuito Cidades Paulistas para Bauru (SP). O evento contou com mais de 2.500 atletas, entre profissionais e amadores, que puderam de inscrever gratuitamente nas modalidades corrida e caminhada. Toda a estrutura do evento foi pensada para maior comodidade e interação dos participantes com a marca. Podemos destacar como diferenciais do Circuito: pacemakers (ditadores de tempo), premiação por categoria, sorteio de produtos Tilibra, painel para fotos, além da arrecadação de alimentos para doação para entidades locais.
Galeria de imagens

Goal Ball

O Goalball, diferente de outras modalidades paraolímpicas, é um esporte desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual. O projeto visa incentivar a formação desportiva e a inclusão social de deficientes visuais. A equipe de Goalball da Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais (APADV) participa do Campeonato Paulista, Regional e Brasileiro. O projeto começou em São Bernardo do Campo (SP), e agora está no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A Tilibra patrocina o projeto desde 2017 e, junto com a APADV, trabalha em prol da integração e inclusão social do deficiente visual.

Judô Social

O projeto Judô Social, com o apoio da Tilibra, tem como objetivo a formação e a socialização através da prática esportiva. Proporcionando a iniciação de jovens no judô, principalmente nas categorias estudantis, o projeto conta com locais seguros e profissionais qualificados. Em 2017, 250 jovens de São Bernardo do Campo (SP) foram beneficiados pelo projeto.

Galeria de imagens

Espaço Jolie Clube

Promovido desde 2015 em diversos shoppings de São Paulo e região, o Espaço Jolie Clube é um projeto temático itinerante que oferece diversas atividades gratuitas para entreter as crianças. Em 2017, o Jolie Clube trouxe o Circo Jolie que contou com diversas atividades, como oficina de malabares, acrobacias de solo, perna-de-pau, equilíbrio na bola, corda bamba, cama elástica, jogo de argolas e mesa de pintura. Além disso, aos finais de semana, aconteceram pocket shows com palhaços, mágicos e equilibristas. É diversão garantida no melhor estilo Jolie!

Splash

“Splash” é um espetáculo que combina as linguagens do circo, do teatro e da dança com diversos quadros cômicos, poéticos e eletrizantes. O show aborda a importância da água em nosso dia a dia e inova ao levar para o palco incríveis acrobacias aéreas e de solo, parkour, números de dança e equilibrismo, misturados com projeções multimídia e música ao vivo. Sob direção do Australiano Mark Bromilow, que já foi diretor artístico do Cirque du Soleil, o espetáculo estreou em São Paulo (SP) em 2017, com o patrocínio da Tilibra, e em 2018 realizou uma turnê no interior do estado, incluindo uma curta temporada em Bauru (SP).

Clube Jolie - Youtube

Jolie é uma marca Tilibra lançada há mais de dez anos e consolidada como uma das mais queridas entre o público infanto-juvenil. Em 2017, a marca anunciou um importante passo em sua trajetória: o lançamento de uma série animada no YouTube. Desde então, a série passou por evoluções e em 2019 começou a ser exibida em um novo formato. Com a intenção de acompanhar as tendências mundiais do mercado de entretenimento, o Clube Jolie passou a ser protagonizado por garotas reais. Vale ressaltar que o novo casting não substitui as bonecas da animação, mas representam um grupo de amigas que são fãs do canal e do universo da marca Jolie e se reúnem sempre depois da escola para abordar temas pertinentes aos espectadores. Para conferir, acesse: www.youtube.com/JolieClube

Rodocine

Rodocine é um projeto patrocinado pela Tilibra que tem como objetivo promover exibições de filmes em cidades que não têm acesso ao cinema. Para isso, uma sala de cinema móvel é montada em uma carreta de caminhão com projeção digital full HD. Em 2016, as cidades beneficiadas foram: Osvaldo Cruz, Pederneiras, Cabreúva e Santana de Parnaíba, todas no estado de São Paulo. Em 30 dias, foram exibidas 108 sessões, assistidas por mais de 7.600 pessoas, todas gratuitas, com direito a pipoca e refrigerante.


Green Nation

Em 2016, a Tilibra apoiou a 2ª edição do Festival Green Nation, no Rio de Janeiro. O movimento sugere um olhar sobre a sustentabilidade em escala global, unindo entretenimento, negócios, experimentação e interatividade. Colocando em pauta o desafio de construir um mundo realmente sustentável, o Green Nation propõe práticas, atitudes, comportamentos e mudanças de olhar como meio de formar cidadãos que respeitem o meio ambiente e pratiquem o consumo consciente.

Photo Truck

Em 2016 ocorreu o Circuito Cultural de Fotografia, onde um Photo Truck levou oficinas durante dois dias para uma escola de Santana de Parnaíba (SP). A fotografia foi utilizada no ambiente escolar como um instrumento de percepção, reflexão e comunicação, promovendo um trabalho de alfabetização visual por meio de uma viagem para o mundo da fotografia. Ao final do projeto foram realizadas intervenções artísticas na escola com a exposição das imagens produzidas pelos alunos.

Bauru Basket

A Tilibra sabe da importância do esporte como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades e o crescimento individual e coletivo de milhares de pessoas. Por isso, desde 2018, a empresa apoia a equipe do Bauru Basket por meio da lei de incentivo ao esporte. O time ganhou destaque em todo país e é um orgulho para a cidade, se mostrando uma potência do esporte nacional. A Tilibra acredita que a iniciativa é uma forma de valorizar a comunidade em que está inserida. 

Feira Bett Educar

A Tilibra esteve presente na 26ª edição da Feira Bett Educar que aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio de 2019, em São Paulo. O objetivo da nossa participação no evento foi divulgar os produtos para o setor educacional, tendo como público alvo as escolas, tanto do setor público, como do privado, além dos profissionais envolvidos nessa área.

 

Arraiá Aéreo

Em 2019, a Tilibra patrocinou o Arraiá Aéreo, evento realizado no Aeroclube de Bauru nos dias 8 e 9 de junho. O objetivo do projeto é usar a “mágica” da aviação, ciência e tecnologia para motivar jovens a acreditarem nos seus sonhos. A abertura do Arraia Aéreo contou com a chegada especial do astronauta Marcos Pontes e do comandante Tike Bazaia a bordo do avião T-6, aeronave que serviu como inspiração para Marcos Pontes se tornar piloto, acompanhados pela Esquadrilha EJ.

Rio2C

O Rio2C é o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina. Desde sua primeira edição, o evento é referência no mercado ao abraçar e ampliar a estrutura do RioContentMarket, plataforma de debates, tendências e negócios relacionados ao segmento audiovisual desde 2010.
Em 2019, Danielle Mello, Gerente de Marketing Digital da Tilibra, esteve presente no evento
representando a empresa no painel eSports - Entretenimento, Engajamento e Mídia, que tinha como objetivo destacar o mercado de e-Sports no Brasil e no mundo. Danielle falou sobre as tendências e oportunidades para as marcas nos segmentos de jogos eletrônicos.

5ª Meia Maratona de Bauru

Em 2018, a Tilibra patrocinou a 5ª Meia Maratona realizada em Bauru. O início da corrida aconteceu no Bauru Shopping, na rua Henrique Savi, às 7h. Os participantes percorreram distâncias de 21km, além de percursos alternativo de 14km e 7km.

Filme: Não Se Aceitam Devoluções

A Tilibra foi uma das patrocinadoras do filme 'Não Se Aceitam Devoluções'. A comédia protagonizada por Leandro Hassum conta a história de Juca Valente, dono de um quiosque no litoral paulista que só quer saber de diversão. Mas, sua vida toma outro rumo quando sua ex-namorada americana deixa um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos para devolver a criança sem imaginar que começaria a gostar de ser pai.

Imprensa