Festivalma leva cultura surf para a Avenida Paulista
Abril/2019

Em sua 13ª edição, o Festivalma, maior festival de cultura surf do País, será realizado pela primeira vez na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, no Centro Cultural Fiesp. Com idealização da Almasurf, o evento é uma realização da Fiesp e Sesi, com apoio de New Era, Bayard e Tilibra. A programação, de 25 deste mês até 3 de fevereiro, inclui arte, música e cinema sob o tema “Brasil do Surf”.

Destaques da programação, quatro shows gratuitos prometem parar o coração da cidade e esquentar ainda mais o verão dos paulistanos e turistas que aproveitam as férias na maior metrópole do país.

A incrível Nomade Orquestra abre o festival às 13 horas do dia 25, aniversário de São Paulo. Às 16 horas, a lenda viva Black Alien toca seus inúmeros hits e sucessos para a galera.

No dia 27, quem coloca a rapaziada para dançar às 13 horas é a big band Bixiga 70. Lindíssima e talentosa, Cinthya Luz fecha às 16 horas a programação musical do evento.

XIII Festivalma

Sempre ousada em propor e buscar novos caminhos inspiradores e transformadores para pessoas que amam a vida sobre pranchas, a equipe da plataforma de mídia e eventos da Almasurf criou no alvorecer do novo milênio o Festivalma.

Internacionalmente reconhecido e consolidado como a mais relevante celebração da cultura de praia do Brasil, o festival chega em 2019 à 13ª edição e embarca com a Fiesp no universo do esporte dos reis havaianos.

Serão oito dias de atividades nas dependências da maior casa da indústria do país. Com o tema “Brasil do Surf”, a programação inclui a tradicional Mostra Internacional de Arte e Cultura do Surf, o Festival Almasurf de Cinema e dois dias de shows musicais.

Brasil do Surf

O Brasil atualmente é o país do surf, com Medina bicampeão, hegemônico no circuito mundial, detentor dos recordes masculino e feminino do Guinness Book. Nossos atletas estão entre os favoritos às primeiras medalhas olímpicas da modalidade, inserida pelo COI nos jogos de Tóquio 2020.

São Paulo é uma das cidades sem praia com o maior número de surfistas do planeta. O litoral do estado é o berço da maioria dos principais atletas da atualidade e o Festivalma deste ano vem para laurear esse momento ímpar do esporte brasileiro, que influencia 30 milhões de pessoas de norte a sul do país e movimenta um mercado de aproximadamente R$ 10 bilhões.

Sobre a Almasurf

Revista idealizada no ano 2000 por Romeu Andreatta, um dos fundadores da emblemática Fluir, somos atualmente uma plataforma de eventos e mídia dos oito boardsports: surf, skate, longboard, kitesurf, wakeboard, bodyboard, windsurf e SUP. Ao longo de nossa trajetória, marcada por iniciativas inovadoras, pelo posicionamento de vanguarda e pela qualidade do conteúdo apresentado, revolucionamos o conceito de cultura e contra-cultura do surf no Brasil. Nossos internautas, seguidores digitais e participantes dos eventos são como nós, hedonistas. Pessoas que acreditam, buscam e vivem uma vida melhor, com qualidade e equilíbrio nas três dimensões: corpo, mente e espírito.

Sobre a Tilibra

A Tilibra, uma empresa do grupo ACCO Brands, é referência no segmento de papelaria, atuando com qualidade em produtos e serviços, inovação constante e responsabilidade socioambiental. Com 90 anos de mercado, consolidou-se marca líder, presente no dia a dia de crianças, jovens e adultos, e agradando aos mais diversos estilos e necessidades. Atua em todo território nacional e em mais de 15 países, com destaque para a América Latina. Possui dezenas de prêmios que evidenciam a qualidade de produção e o reconhecimento de clientes, fornecedores e parceiros. A cada ano, amplia seu portfólio através do lançamento de produtos em diferentes linhas como escrita, escritório e acessórios de informática, fornecendo ao mercado soluções em papelaria. www.tilibra.com.br.