• COMPARTILHE:
  • Google+
  • Facebook
  • Twitter
  • AÇÕES:
  • Imprimir
  • Diminuir fonte
  • Aumentar fonte

Compromissos Culturais e Esportivos

O despertar para a cultura e/ou esporte é um incentivo ao desenvolvimento humano. Por isso, a cada ano a Tilibra acredita e apoia projetos culturais e esportivos que promovem o crescimento individual e coletivo, o desenvolvimento de habilidades e a realização de sonhos.
Conheça alguns projetos apoiados:

Hospital de Câncer de Barretos (HCB)
O Hospital de Câncer de Barretos é um dos maiores hospitais de combate ao câncer do mundo com atendimento 100% gratuito. A compra de medicamentos específicos, que não são pagos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é um dos principais itens contemplados pelo projeto realizado via PRONON (Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica). Além do apoio psicológico ao paciente e família, há acompanhamento e execução de estudos genéticos que permitem redução signifi cativa dos custos em tratamentos e o valor doado também é usado para a contratação de médicos e enfermeiros. Atualmente, o hospital recebe pessoas de mais de 1,6 mil municípios brasileiros, e realiza aproximadamente 4 mil atendimentos por dia.
Através dos incentivos fiscais e do apoio de empresas como a Tilibra, o hospital mantém, atualiza e cria possibilidades de crescimento dos atendimentos oferecidos à população, além de manter a qualidade dos mesmos.


Fazendo História
Pelo 3° ano consecutivo, a Tilibra mantém a parceria com o Instituto Fazendo História. Fundada em 2005, esta ONG colabora com o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em abrigos e orfanatos de São Paulo, trabalhando junto à sua rede de proteção, a fim de fortalecê-los para que transformem a sua própria história. (www.fazendohistoria.org.br).


Nutriamigos
Desenvolvido há 14 anos, é um programa de educação nutricional que visa reduzir a incidência de obesidade e promover a conscientização dos pais e educadores sobre a importância da alimentação para a saúde das crianças. Por meio de personagens que representam os alimentos (Carboidrato, Gordura, Proteína e Vitamina), as crianças aprendem as funções dos alimentos no organismo. O programa recebeu o Prêmio Saúde 2014, na categoria Saúde e Nutrição. Promovido pela Revista Saúde, a premiação selecionou diversos programas e pesquisas, avaliados por profi ssionais e pesquisadores. (www.nutriamigos.com.br).


Vamos dançar com as Menininhas
Teatro musical infantil inspirado nas personagens da linha Menininhas da Tilibra. Visto por mais de 3 mil crianças do interior de São Paulo, o projeto dá vida às Menininhas: Kizy, Luly, Mel, Tamy, Lie e Cléo, e é um grande incentivo à cultura. O espetáculo aborda estilos variados de dança e música fazendo referência a personalidade de cada uma das personagens. No repertório: ballet clássico e contemporâneo, jazz e dança de rua. A apresentação aborda temas cotidianos da fase pré-adolescente como confl itos, sonhos, escola, amizade e amor através da dança. A interação entre atores e plateia é diversão garantida.


Judô Socioeducativo
Voltado a crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, esse projeto visa atender menores carentes e contribuir para a diminuição da evasão escolar. Já são mais de 620 famílias se beneficiando das mudanças provocadas pelo esporte e levadas para dentro da comunidade através desses pequenos atletas. O envolvimento dos pais e familiares dos alunos em todas as atividades desenvolvidas pela associação influencia significativamente no resultado educacional e de formação pessoal completa do cidadão.


Bola Bacana
O Projeto Bola Bacana tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens carentes através da prática e do aprendizado esportivo especializado, ocupando dessa maneira o tempo ocioso das crianças no contra turno escolar, através da prática de atividades complementares: esportivas, recreativas, cooperativas e educativas.
A metodologia aplicada é a brincadeira: “CONTROLE DE TALENTOS”, onde os alunos acumulam ao longo do ano TALENTOS, através de frequência e desempenho na escola, integrando educação e esporte na formação de valores dos jovens.
O Bola Bacana beneficia crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, matriculados nas escolas públicas da cidade de Ribeirão Preto, visando fazer com que os jovens participantes melhorem o rendimento escolar, promovendo cidadania e integração das crianças com a sociedade. Com este propósito o projeto já conta com o apoio da FIFA e tem o selo do Criança Esperança.
Conheça mais sobre este projeto: http://bit.ly/1Qzd1x8

Galeria de Imagens e Vídeos

  • Vídeo

    Vídeo